Ingerir limão com água de manhã em jejum





Imagem sobre Ingerir limão com água de manhã em jejum,

Algumas pessoas estranham muito essa informação porque sabe-se que o limão é um alimento ácido (pH entre 2,2 e 2,4), mas, como vários outros aspectos naturais, existem características que temos que considerar antes de qualquer conclusão.

 

Na verdade, o limão só pode ser considerado um alimento ácido até o momento em que é ingerido. Após sua ingestão, ele apresenta  uma ação alcalinizante, principalmente se for consumido diariamente.

 

Embora seja ácido, o limão contém citrato de potássio que no organismo é transformado em carbonato de potássio. Essa nova substância alcaliniza o sangue e a urina.

 

Por essa razão, efetivamente, quando dentro do nosso organismo, comporta-se como um poderoso agente alcalinizante, ou seja, um neutralizador da acidez interna. Além disso, os seus diversos sais convertem-se em carbonatos e bicarbonatos de cálcio, potássio, etc., os quais, em sinergia, acentuam, positivamente, a alcalinidade do intestino.

 

O pH do sangue é ideal entre 7,35 e 7,45. Nosso organismo passa o tempo todo tentando manter essa margem porque as inúmeras reações quimicas que oorrem a todo momento dependem de um pH ótimo (que varia de acordo com cada órgão). Para realizar esse "reajuste" contínuo é necessário que haja uma oferta adequada de nutrientes. E é aí que entra o consumo habitual do limão.

 

Tomado pela manhã, em jejum, cerca de 20 minutos antes do desjejum,  ele ajuda a destoxificar o organismo e, se usado com regularidade, eliminará significativamente os uratos (ácido úrico, ureia, ácido fosfórico).

 

Com isso, o limão fortalece o sistema imunológico, previne o envelhecimento precoce, neutraliza a ação de radicais livres, favorecendo o combate de inúmeros tipos de doenças.

 

Comece a tomar um copo de água com um limão espremido de manhã, em jejum, sem açúcar ou adoçante e observe o que vai acontecer com seu organismo.

 

Ele agradece!






* campos obrigatórios




enviando e-mail
Ocorreu um erro. Tente novamente!
Enviado com sucesso!
e-mail inválido