A Nutrição que falta





Imagem sobre A Nutrição que falta,

Essa semana foi momento de escrever um parágrafo único no livro de Julho da minha biblioteca favorita! Meu passado está de roupa nova! Participar de um evento com 400 alunos, numa sala fechada por mais de  uma hora foi um feito, no mínimo, perfeito pra mim.

 

A proposta era discutir a importância da nutrição aliada à atividade física no período da adolescência e seus desdobramentos. Gente! Tinha esquecido como era estar no meio de uma energia tão grande como a dos jovens! Que coisa incrível!

 

Estou extremamente grata pela oportunidade de estar ali falando do meu trabalho e do que tenho aprendido através dele, e por perceber o quanto ainda preciso me esforçar para comunicar mais sobre a Nutrição, de forma esclarecedora, para um público ávido por informações, num estágio tão importante de suas vidas. Que descoberta!

 

Os cuidados básicos com a nutrição estão absolutamente ao alcance de todos bastando oferecer algumas informações sobre estratégias válidas que podem e vão fazer toda a diferença nos resultados desses alunos.

 

Há também, por parte de alguns, o interesse em seguir a carreira de nutricionista. No final da mesa redonda, vários alunos vieram fazer perguntas a respeito da profissão e das inúmeras possibilidades de atuação do profissional dessa área. Foi muito honroso poder representar a classe de nutricionistas para esse grupo de alunos.  Gratificante demais!

 

Eventos como esse podem transformar vidas através da oportunidade que é dada aos jovens de estar em contato com os profissionais das áreas que eles só podem ver de longe. Conhecer mais de perto o dia-a-dia e as rotinas vivenciadas só fortalece as escolhas e traz equilíbrio aos questionamentos tão comuns dessa fase da vida.

 

Só tenho a agradecer a toda equipe do Colégio e Curso Fator – SJM 2 e aguardar por um novo encontro com essa gente maravilhosa que, com certeza, abrilhantou ainda mais meu passado de referências.

 

Aos alunos, minha mais profunda admiração e respeito, não só pela acolhida calorosa e entusiasmada, mas também e, principalmente, pela vontade de se superar e ampliar seus conhecimentos. Aplausos!!!!






* campos obrigatórios




enviando e-mail
Ocorreu um erro. Tente novamente!
Enviado com sucesso!
e-mail inválido