Água, pra que te quero





Imagem sobre Água, pra que te quero,

Além de ser uma das substâncias mais importantes para a sobrevivência humana, a água pode ajudar no emagrecimento saudável. Água gelada é um termogênico e realmente promove um aumento no gasto energético.

 

Chamamos de termogênicos substâncias que aceleram o metabolismo. No caso da ingestão da água gelada, para regular a temperatura, o organismo tem que gerar mais calorias.

Se, por exemplo, você beber um copo d´água a uma temperatura de 0ºC, ela deverá ser levada a aproximadamente 37 graus (temperatura corporal aproximada) e isso exige um gasto importante de energia.

O ideal é beber no mínimo 2 litros por dia, em torno de 4 garrafinhas de 500 ml. Essa quantidade de água gelada ingerida diariamente, promove a queima de pelo menos 200 calorias diárias. Em uma semana, terá um deficit calórico de 1.400 calorias! Isso explica porque beber água gelada ajuda a emagrecer naturalmente.

Como é sabido, 70% do nosso corpo é composto por água. Quando não há oferta suficiente, o organismo começa a desidratar comprometendo seriamente todo o seu funcionamento. Esse quadro é ainda pior para quem trabalha em ambientes quentes, pratica atividades físicas ou os dois.

Como saber se a quantidade que está ingerindo está correta?

Uma possibilidade de cálculo é multiplicar o peso corporal por 30 ml. Para um indivíduo de 70 kg, por exemplo, daria 2.100 ml ou aproximadamente 2 litros.

É de EXTREMA importância que a quantidade correta de água seja ingerida diariamente. Certifique-se de que sua garrafa d’água esteja sempre cheia e próxima a você.

 

O organismo retém tudo aquilo que lhe é sonegado, ou seja, quanto menos água for ingerida, mais água será retida para garantir um mínimo de funcionamento (produzindo inchaços). Ninguém merece!

 

Então, já providenciou a sua garrafinha hoje?

 

Fica a dica!






* campos obrigatórios




enviando e-mail
Ocorreu um erro. Tente novamente!
Enviado com sucesso!
e-mail inválido