Ver TV engorda e enfraquece





Imagem sobre Ver TV engorda e enfraquece,

Sempre que eu oriento novos hábitos que vão levar ao peso ideal, eu ressalto a necessidade de excluir ver televisão do "cardápio" diário. 

 

Começando pelos noticiários... eles só servem para deixar as pessoas desmotivadas, inseguras e ansiosas... Não é à toa que tanta gente anda sentindo  dores, com baixa imunidade e com uma baita vontade de se encher de doces, principalmente no final da tarde!

 

Pela manhã, a melhor programação seria ouvir ou assistir mensagens motivacionais, ouvir músicas alegres ou ainda fazer um silêncio gostoso para colocar as ideias no lugar aos poucos, antes de "sair para a vida."

 

O pessimismo escondido nas notícias da manhã nos deixa tristes e desencorajados e acabamos por sair de casa já com vontade de ficar.

 

Além das notícias trágicas já de manhã que servem para acabar com o dia de qualquer um (e que o editor faz questão de dedicar 80% do tempo do jornal), tem também aquelas desmotivadoras que só contribuem para desanimar qualquer mente sonhadora, otimista e entusiasta...

 

Quando se trata de ficção (filmes, séries, novelas), o efeito é igualmente devastador porque o nosso cérebro NÃO SABE DIFERENCIAR realidade de ficção! Para ele, estamos vivendo aquelas situações de verdade e ele reage enviando comando para a liberação de determinados neurotransmissores que vão afetar o nosso corpo das mais variadas formas possíveis, dependendo de como estamos nos sentindo no momento e como percebemos o que está sendo mostrado.

 

É por isso que você chora de verdade quando vê cenas tristes nos filmes e ri com as alegres; inclusive SENTE medo quando vê filmes de terror...tem taquicardia, sua nas mãos, tem insônia e por aí vai...

 

Quando são emoções negativas constantes, há um aumento dos níveis de cortisol (hormônio do estresse) que pode levar à destruição das células do hipocampo (local do cérebro onde fica boa parte da memória), da bainha de mielina (revestimento dos axônios – parte dos neurônios que favorece a propagação dos impulsos nervosos) e ainda manda guardar gordura (pois eleva a adrenalina e a insulina), entre outras coisas...

 

Alguns estudos mostram que o IMC (Índice de Massa Corporal) do indivíduo é DIRETAMENTE PROPORCIONAL à quantidade de horas que ele fica exposto à televisão (e outros aparelhos parecidos), ou seja, quanto mais o sujeito vê uma programação estressante (e propagandas de comida fake também), mais pesado ele é.     

 

Existem as pessoas que sustentam essa prática de assistir a todos os noticiários do dia dizendo que precisam ficar "bem informados"... Tá bom!

 

Pois saiba que esse tipo de "informação" também vai deixar mais inchado, inflamado, dolorido, constipado, nervoso, mal humorado, desmotivado, infeliz, cansado e sem alegria de viver... Além de sem dinheiro... 

 

Quem ganha muito dinheiro com isso são exatamente aqueles que vendem os produtos que essas pessoas (uma vez doentes) vão passar a consumir mais, infelizmente.

 

Lembre-se: antes de ir dormir e assim que acordamos, a última coisa que devemos fazer é nos expor a fatos estressantes (fictícios ou não)  para o bem da nossa própria saúde.

 

Fica a dica!

 

 






* campos obrigatórios




enviando e-mail
Ocorreu um erro. Tente novamente!
Enviado com sucesso!
e-mail inválido